10/06/2009

Relógio biológico.


Toda mulher com certeza já parou para pensar no seu relógio biológico, às vezes temos a sensação de que a vida voa, corre e não teremos tempo de realizar todas as nossas vontades e desejos.
Quando eu tinha 9 anos não via a hora de ter 11 só para sair da chamada fase “primário” e cair de braços abertos no “ginásio”. Sim, pois aos 11 anos eu estaria na 5ª série e isso na minha época era o máximo já que os meninos da 8ª série jamais olhariam para pirralhas da 3ª série...rs..onde justamente eu me encontrava aos 9 anos.
Daí chegada essa fase queria pular para os 15, época em que já poderia ir aos bailinhos e matinês e cobiçar os meninos que mais se destacavam nas festas. E a hora da música lenta então? Nesse momento meu coração quase parava, pois ficava na expectativa de ser tirada para dançar pelo garoto mais “cool” da danceteria....e isso era “da hora”, tão diferente de agora onde as meninas de 15 anos já são mães..enfim...voltando...
Quando finalmente cheguei aos 15 me via a volta sonhando com meus 18 anos...ahhh....independência, maioridade, carteira de motorista, nada de ser barrada nos lugares...será?
Minha mãe nunca me prendeu, claro que não me deixou soltinha saindo para onde me desse na telha e voltando a hora que eu quisesse. Mas ela soube dosar bem a sua autoridade e eu nunca abusei. Se ela me falava meia noite em casa, meia noite estava lá. Lembro-me de uma vez, aos 17 anos, morava no litoral, cidade turística, praiana, cheia de gatinhos de outras cidades e pleno horário de verão. Minha mãe liberou a saída, mas claro, com horário de retorno marcado. Nessa época quanto mais à noite adentrava melhor a “balada” ficava e quando as 12 badaladas na igreja da matriz começaram a martelar na minha cabeça lembrei: “opa......horário de verão, tenho mais uma hora de bônus!”
Claro que minha mãe não engoliu muito bem minha desculpa, mas espera um pouco!!! Eu não infringi a ordem, afinal a meia noite tinha que atrasar o relógio em 1 hora...rs...logo 23hs...rs
Meus 18 anos voaram tão rápido quanto chegaram e assim vieram os 20, 25, 30...rs..e paro por aqui...rs..afinal já sou quase uma balzaquiana!
Bom, voltando ao tópico do texto. Eu nunca fui muito bitolada nessa de relógio biológico, afinal me sinto plena e realizada como mulher...dizem que a mulher depois dos 30 esta em sua melhor fase.
Óbvio que ainda necessito de uns ajustes, afinal ninguém é perfeito e também tenho meus dias de desespero, quando acordo e olho no espelho e cismo que meus olhos estão caindo. No mais, não importa o tic-tac do relógio eu ainda estou acreditando no sapo encantado....as vezes ando na rua e olho para trás para ver se ele não esta pulando em minha direção.
Porém é inevitável ver certos sinais, não falo de rugas, pois graças a genética e a cosmética estou muito bem obrigada.
Refiro-me aos sinais dos tempos, dos jovens e dos muito mais jovens que passam na nossa vida mais e mais a cada dia.
Um dia desses na academia, cuidando do meu corpinho vi que realmente não sou mais aquela menina de 18 anos...e não pelo corpo..rs..tá em cima ainda...mas pela diferença de idade com as pessoas que me cercam nesse lugar.
Academia é um local muito propicio a paqueras e conversas sem compromisso e é muito bom depois de um dia de trabalho você ir treinar e perceber olhos compridos em sua direção.
Eis que um belo dia notei um par desses olhos para o meu lado, menino bonito, definido, sorriso tímido, típico da idade que pensei estar por volta dos 22 ou 23 anos. Nem passou pela minha cabeça ter algo com ele, mas é claro que uma cordinha para a paquera a gente sempre dá não é? Faz bem para o ego e nos deixa feliz depois de um dia exaustivo.
Depois de muitos olhares, começamos a conversar sobre treino, essas coisas, papo bem furado, típico também da falta de assunto.
Foi em uma dessas conversas que o tic-tac do meu relógio biológico soou como um trovão na minha cabeça, ele começou a me contar sobre seus planos, faculdade para o próximo ano...ai eu pensei “Hummmm...faculdade”...então arrisquei e perguntei: Qual a sua idade?
Ai ele: 17.....rs...Nem preciso comentar mas como sou uma pessoa que não sabe disfarçar certas atitudes, desatei a rir e a repetir “Nossa como você é novo”
Mal sabe ele que quando veio a este mundo a fofa aqui já estava há muito tempo nas paradinhas de sucesso da vida. Se aos 15 anos eu estivesse afoita como muitas das meninas de hoje em dia ele poderia ser meu filho....e que filho bonito viu!
Ele daqui há 10 anos...ui...ui...vai estar lindo, no ponto, maduro e pronto para partir os corações de muitas mulheres....mas com certeza será o sapo de algumas delas também.
Foi então que me dei conta de como o tempo passou, passou rápido demais...ahhh se eu pudesse voltar aos 9 anos, lá atrás na 3ª série com certeza não ia querer cobiçar os meninos do ginásio e ia viver plenamente essa fase e me contentar em pular amarelinha na hora do intervalo.

Um comentário:

  1. Delícia de texto, amor.
    Viajei no tempo lendo isso, viajei no meu tempo.
    E que bons tempos aqueles...
    Como somos felizes, não?
    Por termos vivido isso e estarmos aqui, para lembrar e pra escrever sobre nossas histórias, sobre nossas escolhas.
    Agradeço a Deus todos os dias por ter me permitido viver de forma tão intensa.
    E sinto saudades e motivação para viver ainda mais experiências.
    Super beijo, linda, parabéns!

    ResponderExcluir