17/06/2009

Mulher fala demais, Homem reflete demais.


Que homens e mulheres são muito diferentes, já sabemos. O que muitas de nós mulheres não sabemos é que às vezes não entendemos essas diferenças e por conta disso passamos dias, noites nos perguntando o que há de errado em nós.
Mulher tem um espírito acolhedor, bem galinha..rs..num bom sentido, aquela que quer proteger e dar apoio mesmo quando esse apoio não é solicitado. Abrimos as asas e colocamos os pintinhos embaixo para tomar conta.
Homem esta mais para uma ave de rapina, como um falcão, gostam de ser livres e na maioria das vezes preferem ficar sozinhos. Voam alto, longe e se isolam.
Quando nós temos um problema, desatamos a falar como gralhas em época de acasalamento, já viu uma gralha na época do acasalamento?....Elas fazem um barulho enorme e andam de um lado ao outro, nós somos mais ou menos assim ficamos questionando e pedindo 1900 opiniões para assim tentarmos resolver o que nos perturba.
E quando o problema não é nosso então? Nossa, adoramos dar um palpite e achar a solução mágica. Entramos em nosso jato invisível e viramos a mulher maravilha, tentamos achar “x” da questão. Como aqueles problemas gigantescos de estatística que tentávamos resolver na escola. Não importa quanto tempo demore o que queremos é achar a solução.
Já o homem reflete e se cala, tenta achar em si a solução, sem opiniões, sem malabarismos e passes de mágica, simples, prático e em silêncio.
E se ele não pediu a sua opinião, me ouça, fique na sua.
Infelizmente esta na nossa natureza questionar e quando nós os percebemos calados, começamos a arquitetar em nossa mente uma forma de ajudar, sem entender o que se passa por trás daquele olhar muitas vezes duro e distante, sem entender que as vezes ele só quer ficar só.
Se ele quiser ajuda, ele vai pedir. Não é algo fácil dele admitir, que precisa de ajuda.
Homem sempre quer dar a impressão que por si se basta, veste sua capa de super herói e aniquila o que lhe incomoda sem ajuda. Muitas vezes ali, atrás daquele olhar duro e daquele peito de aço bate sim um coração....o complicado é saber quando se fazer presente sem ser chata e insistente.
Tão diferentes e tão necessários um dos outros. Quando a mulher só quer falar o que esta incomodando, o homem só quer se calar e ficar no seu canto. Podemos ver isso como indiferença, mas não é e se não prestarmos atenção nos sinais, um momento de silêncio dele virará para nós uma tortura sem fim.
Iremos pensar “Meu Deus, o que acontece com ele??”...”É mulher, aposto...cachorro...”...rs..e por ai vai a nossa mente insegura e feminina buscar como disse em outro texto, carrapato em peixe.
No mais homem e mulher são diferentes sim, mas uma coisa nunca vai mudar.
Mesmo que nós falemos demais e eles reflitam demais, se respeitarmos as diferenças sempre vai existir uma maneira de nos entendermos.
Simples? Não...Possível? Sim!
Então deixa o falcão voar, quando estiver pronto ele volta para o ninho.

2 comentários:

  1. Rita, é impressionante como a forma como escreve se encaixa muito bem para a grande maioria dos homens.
    É verdade.
    O falcão adora voar e voltar pro ninho.
    Tem "falcões" que só não voam mais por uma questão de sociedade, de falso-moralismo, de tradição e de fraqueza.
    Outros não voam porque não desenvolveram asas, por uma série de motivos.
    Muito legal seu texto, amei.
    Beijo enorme!
    Te amo sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo em grau, numero e genero...principalmente quando os enquadra em aves de rapina....ate na seletividade de alimentos, e pelo facto de tarem sempre a caçar....

    ResponderExcluir