24/06/2009

Não seja vítima de si mesma.




Essa busca que temos pelo tal homem ideal muitas vezes fere nossos sentimentos e arranha nosso amor próprio de tal maneira que sutilmente vestimos a capa de vítima e colocamos a culpa no outro. Mas não é bem assim que a coisa funciona. Já escrevi isso e vou repetir quantas vezes achar necessário. Se o homem gosta de você, ele vai querer você, se ele não gosta não force um sentimento inexistente. Relação é uma via de mão dupla onde ambos dão e recebem. Humilhar-se e mendigar amor é degradante e triste. No fim se insistimos demais em ter um homem a todo custo, o preço pode sair alto demais para nós e muitas vezes não vale a pena pagar esse preço. Lágrimas vão rolar, coisas serão ditas e a mágoa alimentada pela frustração transformará nosso coração em um buraco negro, com rachaduras, arranhões e feridas que custarão a cicatrizar.
Não tente mudar o outro, a natureza de um homem é única se ele passou a vida inteira gostando de verde não vai ser porque você gosta de amarelo que ele vai mudar, ele só vai mudar se ele quiser e não por que você quer.
Somos seres diferentes, aprenda a se respeitar e a respeitar a individualidade do outro.
Nós querendo resolver as coisas em um minuto enquanto eles analisam e resolvem tudo ao seu tempo.
Mas claro que vale lembrar que é possível investir no amor de um homem quando julgamos necessário o que não se deve fazer é esquecer a inteligência e assumir a burrice, insista se houver chance de dar certo, porém não fique 30 anos a espera de algo que provavelmente não mude nunca. A vida é muita preciosa e o tempo é uma jóia rara, se o perder não terá como recuperar. Não jogue sua auto-estima pela janela, se for sempre só você que faz por onde na relação, pense se realmente é necessário continuar a tentar. Quem semeia vento, colhe tempestade já dizia um velho ditado. Ter pena de si e colocar a culpa no outro é fácil, afinal viramos a coitadinha, aquela que nunca tem sorte, mas se somos tachadas assim a culpa é nossa, pois nos colocamos nessa posição de inferioridade. Antes de achar que precisa de um homem, veja que precisa de você. Precisa se sentir bela, feliz, realizada e com certeza tudo flui. Se for amargurada e sombria não vai atrair olhares a sua volta, vai afastar as pessoas e vai viver em um isolamento criado por você mesma.
Mas se permitir-se cultivar a felicidade por si só, sem achar que para isso precisa de um homem vai ver que é admirada pelo que é e não pelo o que você quer que os outros achem de você. Não mude sua essência, se ele te conheceu de cabelo black power e meias de lã com desenho de joaninhas foi por essa pessoa quem ele se apaixonou. Não tente jamais ser algo que não é só para agradar um homem.
Se aceite com seus defeitos e qualidades e seja feliz, quando a luz em torno de você se tornar forte, clara e brilhante você vai ver que ser assim atrai muito mais pessoas interessantes ao seu redor e aos poucos os olhares de admiração vão brotar do seu lado como as flores na primavera.
Assuma com responsabilidade seus erros na relação, mas não se culpe por tudo e não se vista de capacho para ser pisada.
Se ele te quer nada o vai impedir de ficar com você mesmo que em longo prazo, lembre-se sempre que o homem tem prioridades diferentes das nossas.
Então trate de ser feliz, faça a escolha certa, escolha você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário