02/07/2009

Etiqueta Social e Sexual.


Todos os dias pela manhã, quando chego ao trabalho gosto de dar uma lida nas notícias e acontecimentos pela internet, leio para me informar e saber o que se passa no Brasil e no mundo. Sempre gostei de ler e tenho sede de saber, afinal aprender nunca é demais. Desde pequena lia de tudo até bula de remédio, rótulo de produtos, pacotes de bolacha...rs...Enfim, amo ler.

Essa semana lendo um certo site deparei-me com um tema que me fez ler um artigo de um colunista e o tema era: É certo dividir a conta no primeiro encontro? Sexo no primeiro encontro pega mal? Esses eram os assuntos abordados.
O colunista em questão, macho super assumido respondeu as moçoilas de forma digamos um tanto ríspida, mas deu o ponto de vista dele, de homem que respeito, porém faço aqui as minhas ressalvas.
Quanto a dividir a conta no restaurante, barzinho que seja, não acho errado a mulher se oferecer e rachar. Não é de hoje que nós mulheres conquistamos nosso espaço na vida profissional, hoje temos altos cargos, somos independentes e não vejo porque não pagar uma conta. Mas alto lá, se saímos com nossos namorados, maridos, “amigos” e etc, pessoas com quem temos um certo grau de intimidade é natural dividir, talvez em algumas ocasiões até pagar. Mesmo assim devemos admitir que certos hábitos vem deste o tempo de nossas tataravós e alguns atos de cavalheirismo por parte dos homens esperamos sempre como, puxar a cadeira, abrir a porta do carro e pagar uma conta num primeiro encontro. Muitas vezes me ofereci para rachar e foi recusado veementemente, para uns soou como ofensa, vai entender!
O que não pode acontecer é rolar uma grosseria. Uma vez uma amiga saiu com um cara, primeiro encontro, foram em um bar, papo vem, papo vai. Na hora da conta o garçom entregou ao moço como de costume que sutilmente arqueou uma sobrancelha empurrou a conta para ela e disse “Se importa?”...rs...levantou e foi ao banheiro. Ela pagou, eu teria dito: “Me importo sim, não tenho filho desse tamanho”, pegaria minha bolsa, giraria meus calcanhares e “au revoir”.
Dividir? Sim, ser tratada como trouxa? Nunca!
Então há casos e casos, não há regra.
Quanto a ir para a cama no primeiro encontro, nós mulheres temos que ter em mente que homem é sempre homem e sua cabeça pouco mudou nesses anos em relação a esse quesito. Se acontecer de você ir para a cama com um cara que você conheceu em uma balada, por exemplo, muito provavelmente ele vai pensar que se você foi com ele, vai com todos e com certeza se você se interessar por ele tenha na sua cabeça que o fofo não vai te ligar no dia seguinte e muito menos vai te levar para almoçar de domingo com os pais dele... c'est la vie..rs
Nos casos de pessoas que já se conhecem e sempre quando se encontram rola um clima de paquera as preliminares sociais podem ser puladas e quando vocês finalmente sairem fatalmente terminaram na cama. Para toda regra há uma exceção. Acontecer pode, mas virar hábito não, se você tiver um interesse mais forte por alguém, segure a vontade porque homem sempre vai tentar te levar para a cama, se ele conseguir saiu no lucro e com rótulo de “garanhão”. Mas se você sempre “liberar” seu rótulo não será nada agradável, acredite! No mais ele pode não te levar a sério. Lembre-se que o homem sempre vai te tratar como você permitir que ele te trate.

Em ambos os casos, tanto no social quanto no sexual a opção é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário