14/07/2009

Saudade do que? De quem?


Não sei se foram às músicas que ouvi as coisas guardadas que li ou as fotos que revi, mas sem querer imagens foram chegando a minha mente e meu coração foi ficando pequenino e apertado. Os olhos foram ficando cerrados e aos poucos os senti turvos. Veio uma vontade de chorar, mas eu segurei e pensei: Chorar por quê? Do que? Por quem?
Como ser mulher é difícil, por mais fortes e donas da verdade que somos têm horas que é impossível segurar, esta na nossa essência e quando a emoção esta no limite não tem como impedir que transborde. Por mais céticas e racionais que possamos ser jamais seremos como os homens, jamais vamos passar a borracha como se nada houvesse acontecido. A tinta usada para escrever nas páginas da nossa vida é muito forte, não se apaga facilmente.
Então aos poucos eu descobri o porquê da saudade, um rosto foi se formando na minha mente.
Hoje eu senti saudade de um cheiro, não de qualquer cheiro, do cheiro dele, de um abraço, não de qualquer abraço, do abraço dele, senti saudade do sorriso que um dia ele me deu, senti as mãos dele em torno de mim. Reli coisas que escrevemos, senti saudade da saudade dele por mim. Assombra-me essa sensação, mas eu senti, senti saudade do seu beijo, senti saudade do seu corpo quente no meu, senti saudade daquilo que ele não me prometeu em palavras, não verbalizou, mas eu li nos olhos dele, eu li nas entrelinhas e por mais que tente eu não consigo passar a borracha, não agora, não por hora.
É uma tortura, mas eu ainda penso, como eu penso nele.....que saudade, saudade dele.
Não é amor, é uma paixão, amor é calmo, paixão devasta. Ela adormece você a deixa num cantinho, porém quando você menos espera.....ela vem e explode, e o barulho que ela faz é alto demais, forte demais para passar despercebido. Por que a gente quer esquecer e não consegue, porque é difícil fingir que nunca existiu? Simplesmente porque existiu.
Dizem que podemos viver muitas paixões na vida. Pois eu me lembro do que senti no meu primeiro amor, lá no começo desse blog, quando disse que fiquei tão destroçada que jurei que nunca mais eu ia passar por isso. Ameacei todos os cúpidos, eles que não se atrevessem a me flechar novamente, nunca mais queria sentir aquela dor, que no início me confortou, mas conforme a flecha foi sendo tirada do no meu coração a cicatriz ia aumentando e sangrando, a dor de arrancar a flecha é muito forte. Dói demais!
Mas quem manda no coração? Tem aquela música que diz: “ O meu coração é um músculo involuntário e ele pulsa por você”...rs...pois é...ele pulsa....não tenho como controlar. É um vício, como uma droga, você sabe que faz mal, mas tem recaídas e volta a usar. E quando menos espero lá vem de novo, a saudade me cutucar e me fazer lembrar do que eu quero esquecer. Esse texto não contradiz o que já disse em outro lá atrás, quando disse que temos que saber a hora de virar a página. Eu virei, mas algumas vezes através da janela do meu coração, vem uma brisa leve que teima em voltar a página do meu livro que se chama “Vida”...e a página volta....fazer o que?..rs..é um desabafo, sou um ser que ama e amor faz parte da vida, sou toda amor. Essa questão esta resolvida, mas a saudade vai existir até que outra paixão preencha a lacuna que ficou em mim...a lacuna da saudade, saudade dele.
Quero tentar, quero pagar para ver, quero viver, mesmo que dure 1 hora. Foi o que eu fiz, mas doeu viver...e dói ainda.
Mas que graça seria passar por essa vida sem sentir, sem vivenciar. E sem sentir saudade.....saudade do que? De quem....?
Sendo assim Mulheres, façam como eu, deixem que por alguns minutos as lembranças voltem, o coração fique apertado e a lágrima que contive quando comecei a escrever esse texto role quente pelo rosto....
Vou lavar a alma e me permitir sentir saudade....saudade dele...Prometo trazer no próximo texto algo menos melancólico, me entendam, hoje eu precisava expressar a saudade que ainda sinto dele....rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário