07/04/2009

Relações: como entender?


Quanta gente já passou na minha vida, desde antes do meu primeiro amor, aquele que me deu um pé e veio se explicar três anos mais tarde até uma amizade despretensiosa que ainda não descobri ao certo como foi virar, caso, paixão ou seja lá qual o nome certo do que vivi com esse homem.
Todos tiveram a sua importância para me fazer ser o que sou hoje. Claro que não sou a mulher maravilha, visto que não ando por ai de jato invisível, mas sou uma ines... e isso não é pouca coisa.
Vocês podem pensar: Nossa ela foi sempre "A Inesquecível!!" Mulher de sorte!
Claro que não, em algumas ocasiões atendendo ao apelo da carne eu fui apenas mais uma. Porém na maioria das vezes fui ines.

O diferencial é saber quando e como mudar de mais uma para única, não vou me prolongar nesse assunto, pois o comentarei adiante!
Tudo foi acontecendo, desde o caso mais improvável, até o mais certo. A diferença em certas atitudes é tudo para ser ines, a inteligência, o bom humor mesmo nos dias de TPM, mesmo no dia em que nada esta bom o cabelo que não desarma, a calça que não fecha, a blusa que amarrota e o salto que quebra....sem falar na meia fina novinha que rasga do nada!
Saber interpretar o que o homem fala é muito importante, nem sempre um “Você é tudo para mim, minha vida!” significa isso mesmo, às vezes um “Você é uma amiga especial, curto seu jeito!” é muito mais valioso se você souber ler nas entrelinhas. Ele na verdade quis dizer que você é especial para ele, colocou a palavra “amiga” no meio para não parecer piegas ou um bobo apaixonado, afinal ele é o Macho Predador, o que pega todas sem dó e nem piedade.
Homem demora a se entregar, mas se ele te quer minha amiga ele vai até o inferno, não tem chuva, bateria de celular, jogo do time do coração ou mãe doente que o impeça.
Pena que esse querer pode durar apenas uma transa, uma noite de sexo quente e não a eternidade com o tal príncipe que mencionei que nem existe.
O que mais vale então? Uma noite de felicidade ou uma vida de espera por algo que talvez nunca aconteça e se acontecer não valha tanto a pena assim? O que determina a felicidade, momentos ou uma vida inteira?
Sim, por que se ficarmos sentadinhas na janela esperando que o cara perfeito passe e nos pegue em seus braços vou ter que ser sincera: Esta preparada?

Nossos peitos e dentes vão cair, nossos cabelos vão ficar brancos e nossa boca outrora carnuda ficará murcha como uma bola de futebol esquecida em um canto do quintal.
Temos que saber aproveitar as oportunidades que surgem e sermos inesquecíveis para quem achamos que valha a pena.
Claro que as neuras nos acompanham sempre, afinal somos mulheres e mulher não é mulher sem ter crise.

Nossas inseguranças estão ali em um compartimento secreto de nossas enormes bolsas, mas saber usar a inteligência é a chave de tudo. Ter auto estima, se sentir Mulher, Mulherão não no sentido do corpo, mas no sentido de se fazer diferente aos olhos do HOMEM, isso sim é um grande passo para se tornar ines...
Agora, quer chorar, xingar, espernear e tudo mais? Ok! Vá em frente, mas faça isso sozinha, lave a alma com as lágrimas, solte o soluço, se descabele!
Quando ele te ligar e aparecer esteja como uma Deusa, linda, loira e japonesa e ele vai te achar a mulher maravilha mesmo sem o jato invisível....acredite!
Faça com que aquelas horas que estiverem juntos não saiam da memória dele assim que se despedirem, se sinta especial pois ai ele vai te achar especial também.
No mais, nada de birras homem odeia mulher birrenta. É dificílimo para eu admitir isso, pois sou tão transparente quanto um aquário, se não gosto de algo esta ali na minha testa como um outdoor numa avenida movimentada para quem quiser ver.
Mas com o tempo e as relações aprendi que temos que ser dissimuladas e às vezes entender o que para nós parece ser a morte.
Algumas vezes entender que não é porque o cara não te ligou no dia seguinte que você é um lixo e sim porque ele teve outras coisas a fazer que não achou tão importante assim ligar, homem não dá tanta importância para a ligação do dia seguinte quanto nós damos.
Mimo é ótimo, adoramos, mas ser mimada demais estraga e faz com que os homens nos achem chatas e inseguras.
É como falei, quer chorar, espernear ok! Mas lembre-se faça isso sozinha.
Imagine a situação de conhecer um cara, depois de um terceiro encontro (isso se não acontecer antes) rolar aquele sexo animal e ai ele some.
Vai fazer o que? Se matar? Afinal ele estava com uma arma na sua cabeça e te obrigou a tirar a roupa e transar com ele? Minha mãe sempre diz, quando um não quer dois não brigam. É bem por ai mesmo, se passar dois meses e ele te ligar aja como se nada tivesse acontecido. Despejar insultos vai fazer com que ele se afaste a metros de distância de você e lembre-se: se você não der para ele com certeza ele achará outra disposta a satisfazer seus desejos.
Agora se você o quer seja inteligente!
Isso não significa que você vai ficar naquela janelinha sentada vendo a vida passar a espera de um telefonema, saia para a vida e quando menos der por conta o telefone vai tocar e se quiser algo saiba como agir.
Faça isso se realmente achar que vale a pena, afinal depois de um tempo sem notícias do dito cujo pode ser que você nem queira mais saber dele. Controle seu impulso assassino de revolta por ele ter sumido.
Atenção! Mesmo o desejando loucamente isso não significa que você deva ser boba e aceitar qualquer migalha e esmola por parte dele. Leia nas entrelinhas tudo que ele te disser, afinal o bonitão pode ter dado um tempo e depois de pegar seu caderninho com nomes de mulheres de A-Z ache que esta na hora de pegar você de novo ao se deparar com sua inicial.
Lembre-se que independente do seu nome ele terá que saber que você é uma Ines, e não a Maria Joana, com todo respeito a esse nome.
Se achar que você esta se envolvendo demais e ele dando uma de leão da montanha, com saídas estratégicas pela esquerda saia fora amiga, tem muito homem por ai e com certeza um mais digno de você. Não existem santos, como disse no prefácio homem é sempre homem, mas quando ele te quer e se realmente te quer ele vai fazer por onde. A única coisa que pode acontecer é que quando ele se der conta que você é Ines, você não o queira mais. Isso já aconteceu comigo e pode acontecer com você, afinal ninguém pode parar de viver por conta de uma paixão não correspondida.
Por isso digo, vá viver e deixe rolar, o tempo é sempre o melhor conselheiro.

Um comentário:

  1. Um dia, quando eu crescer, desejo ser Ines tb !!! rsrsrsrsrs

    Falando sério:
    AMIGA, ESSA FOI SUA MELHOR HISTÓIRA !!!!!!!
    Concordo plenamente com as coisas que vc disse, principalmente que homem quando quer, vai até o infinito, mas que nunca, jamais, se atentarão à ligação do dia seguinte !!!

    Tenha certeza de uma coisa: com esse seu poder de percepção vc irá longe !!!

    Bjus !!!!

    ResponderExcluir