14/04/2009

Amizade Homem x Mulher: lenda?


Parece lenda, mas ainda ouço pessoas que acreditam que possa existir amizade sincera entre homem e mulher. É a mais pura fantasia, sou prova disso afinal sempre achei que poderia cultivar esse tipo de relação e que seria extremamente saudável, doce e ao mesmo tempo amargo engano!
Homem é sempre homem e nós aos olhos deles somos um possível sexo sem compromisso, ai você pode me dizer que não é folclore e que você tem um amigo homem, um querido que lhe ouve e te entende toda e qualquer hora do dia ou da noite.

Primeira pergunta: Ele é gay? Com todo respeito à classe que eu amo!

Segunda pergunta: Se ele é hetero, ele é realmente seu amigo?

Apareça na frente dele toda solicita, carente, chorosa e bem gostosa se ele tiver a fim de te pegar me conta depois em que quarto de motel foi parar essa amizade.
Eu achava absolutamente normal, mas depois de analisar e vivenciar tal situação penso que tanto os homens quanto as mulheres acham que são amigos um do outro pelo simples fato de não terem se notado com maior intensidade, mas posso te dizer que uma hora ou outra você vai olhar o seu amigo diferente e ai já era a “amizade”. Principalmente se ambos estiverem sozinhos, a carência, o desejo e a vontade carnal vai falar mais alto e nem será preciso estar de porre para ver isso acontecer. Mesmo porque eu nem bebo e vi a minha tão sincera “amizade” com um homem ir parar numa cama.
Depois que isso acontecer nada mais será como antes acredite, amizade que vai para a cama acaba em drama!
Isso não tem nada a ver com ser "ines", é algo de carne mesmo, primário, homem e mulher simplesmente, carência, fantasia e por ai vai.
Eu sempre quis ter um amigo do sexo masculino para entender o que se passa na cabeça deles, sempre quis entender o outro lado da questão e assim poder fazer as coisas certas, talvez não tão certinhas, mas saber andar pelo caminho das pedras que percorremos sempre que estamos apaixonadas sem torcer o pé e claro sem cair e quebrar a cara.
Eis que muitos anos depois pensei em ter achado essa pessoa, não digo que não tenha sido válido, foi sim, muitas vezes as palavras desse “amigo” caiam como uma luva em outras, essa luva era de pelica e vinha em cheio no meu rosto como um sonoro tapa. Muitas vezes ouvi o que não queria, mas amigo é para isso mesmo certo? Ele tem que nos fazer enxergar a realidade e não passar a mão em nossas cabeças enquanto fazemos um beicinho e cara de vítima.
Os anos foram passando e meu amigo tinha um verdadeiro dossiê ao meu respeito, falávamos sobre tudo, somente muita mais tarde percebi que eu me abri um pouco mais, alias bem mais do que ele, no fim eu era a voz ativa da amizade, falava muito mais sobre tudo e ele se limitava a me dizer algumas coisas, engraçado como não percebemos esse tipo de situação. Impressionante essa mania que nós mulheres temos de falar pelos cotovelos!
Eu em nenhum momento o vi com olhos de mulher e sim de amiga eu sou inteligente e jamais ia entregar meus sentimentos e segredos de bandeja para um possível amor. Claro que o achava interessante, bonito, mas sabe quando você nem nota? Essa “amizade” para mim não tinha maldade.
Então eu contava tudo, detalhe por detalhe sórdido..rs...
Se estivesse interessada nele eu jamais falaria de outro homem, quer algo mais chato de você estar com um homem e desatar a falar de outros? Se ele esta afim de você ou vice-versa é o fim da relação que nem começou.
E assim seguia, falando pelos cotovelos, dava detalhes desde o tamanho do pênis do cara que saia até os detalhes do sexo com o futuro pretendente ao meu coração, dos foras, das incertezas, tudo. Inocente? Talvez, afinal jamais imaginei onde isso ia me levar.
Dizem que não devemos brincar com sentimento e eu descobri de uma maneira dolorosa que isso é muito verdadeiro. Um dia sem nem saber o porque eu e esse amigo inventamos que estávamos juntos de fato, tudo encenação, assim eu cutucava os meus bofes e ele se livrava de algumas mulheres indesejáveis.
Era algo vantajoso para ambos, de quebra ele agregava a sua lista futuras presas, afinal um homem se torna muito mais desejado quando sabemos que tem outra na parada, é um ponto de honra, adoramos competição isso aguça mais nosso instinto feminino de caça ao bofe.
Eu não sabia mesmo onde isso ia parar e nem da maneira que ia acabar, era um jogo, uma brincadeira que no fim, terminou em litros de lágrimas derramadas por mim, óbvio, afinal eu sou a mulher, eu sou a emoção e mesmo sendo ines... tem horas que os hormônios falam mais alto e todo o sentimento que eu tinha que deixar trancado em uma gaveta explodiu e saiu como uma avalanche arrebentando fechaduras e trancas. Dramático? Não, a mais pura verdade!
E assim minha amiga nem sendo inesquecível consegui conter essa profundidade de sensações.
Com o tempo aprendemos a domá-las, mas, esquecê-las por completo é impossível. Deus nos criou assim, mulheres, fortes, porém emocionais.
Lembra do príncipe que falei que nem existe? Então, não achei que ele fosse o tal, mas no mínimo poderia ser o meu sapão.
Existe algo chamado comprometimento que só funciona quando ambas as partes estão interessadas. Não que ele não estivesse, pensei por uma fração de segundos que ele estava disposto a tentar, afinal não era nenhum moleque, era um homem feito. Quando na verdade percebi a atração mútua eu não quis nem tocar no assunto e talvez essa “amizade” pura e sincera ainda existisse se ele não tivesse falado que tinha algo no ar quando nos encontramos para por em prática nosso plano de “romance”. Eu dizia a mim mesma, prefiro um amigo do que meu coração partido. Até rimou! Repetia como um mantra, mas claro, não adiantou e fui pagar para ver.
Só que ai vem o que eu disse lá no início do texto, vem a atração, o desejo e a intensidade de você olhar a pessoa com outros olhos, impossível não fantasiar e por minutos acreditar que pode sim dar certo e que o sapão pode virar seu belo e robusto príncipe que nem existe. Mas isso só vai ocorrer se ele também quiser, eu pensei que ele quisesse, pois me conhecia o suficiente para saber que não era qualquer uma, tinha os meus defeitos, mas as qualidades eram muito maiores. Esse pode ter sido o meu erro, na verdade talvez para ele eu fosse mais uma gostosa a ser comida, independente da “amizade” ou da consideração que eu pensei que ele tivesse por mim, o meu diferencial era a inteligência, o bom humor, tudo isso pode tê-lo atraído, mas não com o mesmo interesse que eu, não com o mesmo comprometimento.
Por motivos que não cabem serem citados aqui, afinal esse blog é para ser algo que ajude as mulheres a entender certas situações e não virar um diário de uma mulher que escreve sobre seus amores e dissabores, meu romance não deu certo e muito menos essa amizade continuou a ser o que era. Bingo! Terminou na cama! Algo masoquista de minha parte, mas que me fez ver com clareza certas coisas. Naquele dia chorei muito e desabafei todo o sentimento contido. Acho que desde o meu ex-amor eu não chorava tanto, sou muito emotiva, signo da água, um poço de emoção. E ele lá...implacável...será? Bom, nunca vou saber...rs
Precisei de um tempo no meu casulo para me transformar de larva em borboleta novamente e seguir meu vôo rumo a vida, rumo as sensações.
Não foi nada fácil, pois eu achei que já tinha vivido de tudo um pouco e que nenhuma dor mais me afetaria como aquela do meu primeiro amor.
O bom de tudo isso é que não passei três longos meses chorando, fui aos poucos me desligando e deixando o tempo se encarregar de fechar as feridas afinal o meu tempo sou eu quem o faço e determino. Sai machucada, mas aprendi que sou forte o bastante para saber que nada é por acaso e que algo de bom desse fato eu pude tirar. Mesmo que ainda não tenha certeza ao certo do que foi bom...rs..brincadeira, foi bom sim, não me arrependo. Depois desse tempo no casulo, minhas lindas asas de borboleta se abriram mais coloridas e fortes e voltei a voar.

Ainda vou falar nesse “amigo”, mas deixarei para um próximo post...
No mais não se iluda em achar que o seu “amigo” nunca vai te olhar como mulher, acorda "Ines" se não quiser virar Alice e viver num mundo de fantasias.













2 comentários:

  1. Vc tem um amigo gay?
    kkkkkkkkkkkkkk
    É a melhor coisa!!!
    Beijo enorme!
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  2. Para que ter homens como amigo ??? Ele são muito chatos !!!! rsrs

    ResponderExcluir