03/09/2009

O preço da beleza.


Sentir-se bonita é algo realmente importante para a mulher e todo cuidado com a estética é fundamental, os cuidados com o corpo, pele, cabelo, tudo tem um preço, a beleza externa não é eterna, mas será que vale a pena se preocupar com isso? Vamos ver...rs
Até meus 27 anos nunca me preocupei com cremes, dietas ou receitas mágicas e milagrosas. Não sou nenhuma Miss Universo, mas também não sou um cruzamento de ET com um Tamanduá, qual seria a aparência de tal criatura???..rs..bom deixa pra lá...Acho que toda mulher tem que se fazer bonita, mesmo com esse pensamento a famosa máscara de abacate, rodelas de pepinos nos olhos, chá verde, nada disso fez parte da minha vida enquanto ainda estava na casa dos 20....ai que saudade..rs... Até que um belo dia acordei com 30 anos e as badaladas do relógio biológico soaram como trovão em meus ouvidos, foi então que passei a achar que meus olhos estavam caindo, que a gordura localizada da barriga estava sobrando para fora das calças...rs...culpa de quem inventou esse maldito jeans cintura ultra mega baixa, mesmo sem barriga parecemos todas dançarinas de funk.
Há quase 3 anos resolvi fazer uma lipo, mini-lipo ..rs..e mesmo ouvindo das pessoas que não tinha nada para “lipar”..rs..lá fui eu alegre e contente me submeter a esse procedimento. Como era algo simples, não precisei de anestesia geral, apenas local, a cirurgia foi na clinica. A assistente do médico sorridente e simpática veio me oferecer um “remédinho” algo para me deixar mais soltinha e relaxada. Categoricamente neguei, disse à ela : “Estou ótima e tranqüila, não preciso tomar nada”...doce ilusão...rs..na primeira sugada da cânula da lipo xinguei mentalmente até a 8ª geração do médico.
Passado o sufoco e três longos meses de cinta cirúrgica, estava eu lá com minha cinturinha de pilão e barriga lisinha. Resolvi então voltar para a academia conforme relatei no post “Relógio Biológico”. Afinal os anos nem andam mais, voam e eu no alto dos meus 35 anos estou correndo literalmente contra o tempo, pois de 2ª a 6ª feira faça chuva, sol ou caia granizo estou eu lá na academia batendo cartão e malhando como uma louca, confesso que tem que ter muita força de vontade. Mas o resultado é compensador, você os percebe em você e os olhos compridos sobre você também não passam despercebidos..rs...isso não tem preço, a alto estima vai lá em cima, melhor do que passar em frente a obra e ouvir “ÔÔÔÔ lá em casa”...afinal eles falam isso para todas!!
Há um mês fiz o meu primeiro peeling facial, fiquei 8 horas com a cara laranja parecendo que havia passado no rosto a cor errada da base...rs...depois de tirar o bendito produto amarguei uma semana de ardência e descamação. Parecia uma cobra trocando de pele. Minha semana pós-peeling foi um inferno, tinha que lavar o rosto a cada 20 minutos, não podia usar maquiagem e ainda por cima tinha que passar um creme verde abacate no rosto para amenizar o incomodo. Em pleno efeito estufa, calor no inverno estou eu voltando de um compromisso profissional em plena Marginal Tietê paradérrima...sol a pino, carro ser ar condicionado, cabelo colando na nuca e rosto pegando fogo literalmente....ai pensei e resmunguei entre dentes: “Porque fui fazer esse peeling?”...rs... Depois da tempestade vem a bonança e o rosto da fofa aqui ficou ótimo.
Ahhh...o que não fazemos pela beleza...Isso sem falar no vestuário, sapato, perfume, cuidados com cabelo e uma infinidade de cremes. De manhã a noite é um ritual, levantar passar o creme com proteção solar no rosto, creme com vitaminas, fazer o make, arrumar os cabelos, pentear as sobrancelhas. O que você não penteia as suas...?...rs...Nunca é tarde para começar...A noite depois de voltar da academia, banho, demaquilante e mais creme no rosto, creme no corpo....ufa..como cansa...Vejam homens o quanto nós mulheres investimos na beleza, nos valorizem ainda mais, por favor...rs
Ser mulher é fácil o difícil é manter a pose.
E tudo isso para quê? Não respondo que é para os homens de plantão, não totalmente, eles até merecem..rs...e adoram, mesmo que muitas vezes nem notem que cortamos meio milímetro do cabelo...rs...Tudo o que faço é para mim, sempre me ponho em primeiro lugar, pois quero estar satisfeita e feliz comigo, com meu corpo, mente e espírito. Ninguém é feliz se esta infeliz consigo, se você se sente mal, tudo ao seu redor esta feio, cinza, amargurado. Mas se esta feliz, plena e absoluta tudo ao seu redor torna-se colorido. Pessoas que se gostam vivem mais, são mais felizes e perpetuam sua beleza independente de cremes, perfumes....A beleza tem preço? Sim, ela tem, mas só você pode avaliar o quanto pode e se vale a pena pagar por ela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário