17/08/2009

Estou aqui só para ser feliz e você?


Auto estima é um poderoso energético não acham? Quando estamos bem, tudo fica bem, o que é preto e branco torna-se colorido e mesmo um dia de chuva pode se transformar em um dia de sol monumental. Mesmo que ele só brilhe para nós. Por isso eu sempre digo, estou aqui para ser feliz e mais nada é essa a minha escolha e não há outra.
Foi-se o tempo de lamentações e tristezas onde se chorava até por uma unha quebrada como se aquilo fosse o fim do mundo, hoje se a unha quebra super bonder nela!!!
Piadas a parte o que me conforta mesmo é a dádiva da vida, há muito tempo revejo meus conceitos sobre o que é realmente ser feliz e o que é necessário para isso. É preciso ter amor certo? Mas não é só do amor Homem x Mulher que se constrói a felicidade, mesmo que acredite piamente que ninguém veio a este mundo para ficar sozinho. Deus criou para cada ser a sua outra metade, não importa se na vida teremos uma, duas, dez, mas temos a tal metade isso é fato, acredite só não viva em função disso. Vou dar cinco passos do que me vem à mente, mas você pode ter uma visão diferente, então vamos lá:
Primeiro passo, vamos parar de reclamar do que não se tem, vamos agradecer o que temos, saúde, família, trabalho, lágrimas, sim lágrimas mas em sua maioria de alegria por favor. Não estou dizendo que temos que colocar o nariz de palhaço e ficar rindo feito retardados de tudo 24 horas por dia, mas fazer um esforço para ver o lado positivo não vai nos matar certo? Tenho uma amiga que me disse algo uma vez e que achei muito engraçado na hora, mas vejo que faz muito sentido, estávamos conversando sobre relacionamento e conhecer pessoas em geral e ela me disse “Rita se estou conhecendo alguém, conversando e ela começa a me atordoar contando seus problemas eu a interrompo e falo: Querida (o) quantos problemas você tem? Se ela me responde: Tenho cinco...olho para ela e falo: Então boa sorte, só tenho três, adeus!
Até chorei de rir, mas vejo que a sua maneira ela esta coberta de razão, é muito mais fácil enumerar os problemas, vestir o capuz de vítima e choramingar que nada da certo ao invés de enfrentá-los e sair para buscar a solução!
Uma coisa é você ouvir um desabafo de um amigo, dar força em momentos difíceis outra é ficar de expectador para uma pessoa que sempre esta mal, nunca nada esta bem, sua vida é uma completa e terrível lástima sem fim e seu ouvido vira fonte de lamentações. É triste e no fim você carrega com você o peso dos problemas alheios que em muitas vezes se transformam em dores de cabeça, olhos fundos e peso nas costas. Parece que estamos carregando o mundo e o pior, muitas vezes esse mundo nem é nosso.
Sou muito positiva, mas não vou esconder de vocês que tenho meus dias de chuvas e trovoadas, mas a chuva é como chuva de verão, vem, desaba e passa. Logo depois entre uma nuvem e outra começa a sair um raio de sol e tudo se acalma novamente. Sentir prazer nas coisas mais simples é o segundo passo, esse final de semana foi glorioso, um sol maravilhoso e um céu azul sem fim. Coloquei um tênis, leeging, blusinha um óculos de sol e fui para o parque, me sentei à sombra de uma árvore e descobri como sou abençoada. Encostei-me àquela arvore imensa, senti a brisa do vento brincar com meus cabelos, a grama macia a me confortar e o cheiro de paz...é paz tem cheiro....preste atenção que você vai senti-la no ar.
Comecei a ler um livro e entre um capítulo e outro olhava para o céu e agradecia a minha vida, por poder apreciar tudo aquilo a minha volta através dos meus enormes olhos castanhos. Em alguns momentos os fechava e ouvia o riso das crianças que ali brincavam, o burburinho das conversas, os latidos dos cachorros. Que delícia, me senti feliz ali mesmo estando sozinha aparentemente, pois na realidade nunca estamos a sós e ai juntinho ao segundo passo vem o terceiro, acreditar que tudo pode melhorar sempre, independente das situações é preciso acreditar!
O quarto passo é o mais essencial para mim, sorria, abra um sorriso sempre que possível, sempre que ouvir aquela música que te remete a algo especial, sempre que receber um bom dia do carteiro sorria para você mesmo ao se olhar no espelho, se sinta belo, exuberante, lindo.
E o quinto e que mencionei no inicio desse post a auto estima, cuide dela, cuide com carinho, se sinta bem e mesmo nos momentos difíceis não deixe a peteca cair, se sentir vontade de chorar, chore, lave a alma mas no final abra um belo e maravilhoso sorriso pois você esta aqui só para ser feliz e nada mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário