14/05/2009

Se todo homem é igual por que a gente escolhe tanto?




É fato que o mercado masculino esta escasso, os que sobraram não prestam, são gays ou casados, então fica difícil fisgar um belo exemplar. As prateleiras estão cada vez mais vazias e os que restaram já foram “reservados” ou estão soltinhos por ai, mas com a plaquinha na testa “Não me comprometo, não insista”...rs
Mesmo assim estamos a busca, afinal a esperança é a última que morre e não se pode desistir a qualquer obstáculo.
Tenho amigas solteiras que como eu esperam seu sapão virar príncipe, ainda sonhamos com aquele amor de filme de sessão da tarde onde o herói resgata a mocinha nos 45 do segundo tempo....lá vou eu de novo me remeter ao futebol.
Tudo harmonioso se não fosse fantasioso demais. Procuramos e nada esta bom, ser mulher é algo complexo demais e até nós mesmas estamos confusas com o que realmente queremos de um homem e de um relacionamento.
Sabemos que toda mulher também guarda suas cartas na manga e muitas vezes estamos sozinhas por opção, hoje em dia a mulher é muito auto-suficiente, a revolução feminina que se iniciou anos atrás veio para ficar, hoje passamos de simples Amélias estilo forno e fogão para mulheres independentes, de altos cargos profissionais, inteligentes e astutas. Pode ser isso que afaste certos homens, mulher independente demais assusta. Muitos ainda querem nos levar no bico e se não conseguem subestimam a nossa inteligência.
Estamos realizadas, mas a nossa busca pelo homem perfeito e a altura de nossos corações ainda existe, isso nunca vai mudar. A opção de estar só não é fácil, pois temos nossos momentos de carência e que sentimos falta de estar aconchegadas em braços fortes. De ter aquele peito largo para encostar a cabeça e aquelas pernas entrelaçadas as nossas....(Pausa para um suspiro)..rs..
E ai que vem a pergunta feita acima? Por que a gente escolhe tanto se homem é tudo igual? A toda história que ouvimos de algum homem mais espertinho caímos nesses chavões “homem é tudo igual, tudo farinha do mesmo saco”
Mas ás vezes dá para fazer tanta coisa boa com essa farinha...rs
Na verdade temos que idealizar menos e agir mais racionalmente, beleza é importante sim, mas inteligência, personalidade e caráter pesam mais na balança na hora da escolha. A mulher vê o conjunto, claro que um homem bonito chama a atenção, mas se no momento que ele abrir a boca parecer uma feira, saindo abobrinha, caqui e abacaxi não agüentamos e é ai que damos meia volta no salto e saímos de banda.
Sozinho hoje em dia só fica quem quer, assim como o homem tem seus casos por ai nós mulheres também temos nossos “amigos” prestativos que nos socorrem com seus kits de primeiros socorros!
Nossa busca constante em achar o homem perfeito vai acabar quando nos dermos conta de que o mesmo não existe, ele vem com defeitos de fabricação, mas nem por isso devemos deixar de lado se ele não funciona como nós queremos. Temos que abrir o manual, achar a assistência técnica e acertar na medida o que pensamos não ter solução.
E mesmo que eles ainda sejam todos iguais a primeira vista, para certos casos vale a pena um estudo mais aprofundado. Procure o seu e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário