26/05/2009

O que os olhos não vêem o coração não sente?


Depende do tamanho da sua curiosidade, já viu bicho mais curioso que mulher? Pois então, estou aqui para dizer que eu mesma já quebrei a minha linda cara por conta de ser extremamente curiosa, de tentar adivinhar o que se passa na cabeça do eleito, de tentar descobrir algo que muitas vezes nem existe. Só na nossa cabeça turbinada de idéias mirabolantes, procuramos pelo em ovo, carrapato em peixe! Coisas altamente impossíveis e inimagináveis!
E então pergunto: o que ganhamos com isso?

Eu respondo: sofrimento desnecessário, noites de insônia e duas belas olheiras que não se disfarçam nem com o melhor corretivo do mundo.
Não é fácil mudar, nem mesmo eu no alto da minha maturidade admito que ainda precise acertar algumas coisas em mim, claro que com o tempo vamos abrandando, mas mulher vai ser sempre mulher mesmo que em Marte! Sempre vamos ter não só uma mísera pulguinha atrás da orelha, mas um elefante branco de 200 toneladas.
Penso em como nossas avós e tataravós eram felizes, um mundo sem Internet, sem blogs, álbuns virtuais, MSN e o pior de todos, responsável por enumeras brigas entre casais, essa bomba chamada orkut!..rs...Tinha que ser uma invenção de algum estrangeiro desocupado.
Quer coisas mais chata e irritante do que orkut? Têm amigas que morrem por causa de um simples comentário de uma moçoila na página do gatão. Passam horas a vasculhar o orkut de cabo a rabo, o dele, o da moça e suas adjacentes tentando descobrir algo que muitas vezes só existe na sua cabeça. Nessa caçada virtual, milhares de idéias malucas rondam nossa mente, fazendo com que nossa desconfiança vire algo monumental e torturante.
Existem mulheres reféns da Internet. Reféns de sua própria curiosidade descabida.
Queremos muitas vezes encontrar motivo para nossos delírios e nos afogamos num mar de questionamentos.
Já ouvi de mulheres que dariam tudo para amarrar o bonitão no pé na mesa ou mudar para um lugar longínquo onde eles viveriam de amor e brisa numa cabana..rs..e claro sem contato com o mundo cibernético.
Sonho? Não, a mais pura realidade. Algumas coisas existem para facilitar nossas vidas e outras para nos atormentar dependendo do ponto de vista de cada um.
Antigamente para se rotular uma traição era preciso pegar o lindo com a boca na botija literalmente. Hoje, basta um recado mais dengoso no orkut e pronto!
Acabou, namoro, noivado e casamento. Muitas encontram a solução criando perfis únicos do casal, assim espantam as ratas de plantão...rs
Para se livrar dessas neuras o melhor é parar de dar uma de Sherlock e não meter o nariz, ou quem sabe o mouse onde não nos diz respeito.
Ficar tentando adivinhar quem é fulana ou ciclana só vai nos irritar e acabar como nossa paz.
Então primeira dica: se você confia no seu gato acredite em você e não se estresse por tão pouco, já passamos da fase de colégio faz tempo e o homem precisa de uma mulher madura ao lado e não uma que de "pitis" de adolescente avoada que vê problema em tudo e em todos.
Ciúme é normal e aceitável até certo ponto, não cair em provocação barata é a segunda dica. Se ele gosta de você e te respeita chega de caçar problemas e alucinar por conta de uma linha, palavras vão e vêm, no fim com toda essa modernidade ao nosso alcance o que vale mesmo é o bom e velho olho no olho, desse não há como escapar.
Desconecte-se da insegurança e ligue-se na confiança.

14/05/2009

Se todo homem é igual por que a gente escolhe tanto?




É fato que o mercado masculino esta escasso, os que sobraram não prestam, são gays ou casados, então fica difícil fisgar um belo exemplar. As prateleiras estão cada vez mais vazias e os que restaram já foram “reservados” ou estão soltinhos por ai, mas com a plaquinha na testa “Não me comprometo, não insista”...rs
Mesmo assim estamos a busca, afinal a esperança é a última que morre e não se pode desistir a qualquer obstáculo.
Tenho amigas solteiras que como eu esperam seu sapão virar príncipe, ainda sonhamos com aquele amor de filme de sessão da tarde onde o herói resgata a mocinha nos 45 do segundo tempo....lá vou eu de novo me remeter ao futebol.
Tudo harmonioso se não fosse fantasioso demais. Procuramos e nada esta bom, ser mulher é algo complexo demais e até nós mesmas estamos confusas com o que realmente queremos de um homem e de um relacionamento.
Sabemos que toda mulher também guarda suas cartas na manga e muitas vezes estamos sozinhas por opção, hoje em dia a mulher é muito auto-suficiente, a revolução feminina que se iniciou anos atrás veio para ficar, hoje passamos de simples Amélias estilo forno e fogão para mulheres independentes, de altos cargos profissionais, inteligentes e astutas. Pode ser isso que afaste certos homens, mulher independente demais assusta. Muitos ainda querem nos levar no bico e se não conseguem subestimam a nossa inteligência.
Estamos realizadas, mas a nossa busca pelo homem perfeito e a altura de nossos corações ainda existe, isso nunca vai mudar. A opção de estar só não é fácil, pois temos nossos momentos de carência e que sentimos falta de estar aconchegadas em braços fortes. De ter aquele peito largo para encostar a cabeça e aquelas pernas entrelaçadas as nossas....(Pausa para um suspiro)..rs..
E ai que vem a pergunta feita acima? Por que a gente escolhe tanto se homem é tudo igual? A toda história que ouvimos de algum homem mais espertinho caímos nesses chavões “homem é tudo igual, tudo farinha do mesmo saco”
Mas ás vezes dá para fazer tanta coisa boa com essa farinha...rs
Na verdade temos que idealizar menos e agir mais racionalmente, beleza é importante sim, mas inteligência, personalidade e caráter pesam mais na balança na hora da escolha. A mulher vê o conjunto, claro que um homem bonito chama a atenção, mas se no momento que ele abrir a boca parecer uma feira, saindo abobrinha, caqui e abacaxi não agüentamos e é ai que damos meia volta no salto e saímos de banda.
Sozinho hoje em dia só fica quem quer, assim como o homem tem seus casos por ai nós mulheres também temos nossos “amigos” prestativos que nos socorrem com seus kits de primeiros socorros!
Nossa busca constante em achar o homem perfeito vai acabar quando nos dermos conta de que o mesmo não existe, ele vem com defeitos de fabricação, mas nem por isso devemos deixar de lado se ele não funciona como nós queremos. Temos que abrir o manual, achar a assistência técnica e acertar na medida o que pensamos não ter solução.
E mesmo que eles ainda sejam todos iguais a primeira vista, para certos casos vale a pena um estudo mais aprofundado. Procure o seu e divirta-se.

11/05/2009

O que é melhor: ser mais uma ou ser a única?


Essa questão fervilhou em minha cabeça por muito tempo até que me questionei o que mais vale a pena?
O que temos que ter em mente é que essa história de ser a única no coração do homem não existe, não da maneira que pensamos. Uma vez li um texto do Arnaldo Jabor em quem ele dizia claramente que nós mulheres temos que nos conformar, homem fiel não existe é fato!
Achei aquele texto tão cético e cruel que a minha mente feminina e sonhadora se rebelou contra aquelas palavras. Foi como se eu tivesse construído um castelo de areia, desses que fazemos na praia, demorado horas e horas e ao finalizar ver uma onda destruir em segundos o meu trabalho. Meu mundo de "Ines" desmoronou...Não tem aquela música da Maysa...."meu mundo caiu”...então...rs...foi mais ou menos assim que me senti. Afinal eu tinha uma mentalidade extremamente romântica herdada das centenas de romances que li na adolescência, onde o casal sempre tinha o happy end. Muito tempo depois percebi que não era bem assim, o happy end até existe mas até chegar nele muita água rola por debaixo da ponte.
Concordo que homem pensa muito diferente de mulher, mas discordo em muitas coisas que li naquele texto, pois amor toma conta e não avisa quando acontece isso vale para ambos os sexos. Homem não esta imune ao amor....ele só é mais resistente...rs
Ele pode não ter a emoção em primeiro lugar, mas se ele se apaixonar de verdade vai ficar de quatro por você, vai amar tão intensamente que só verá você na frente dele, já vi homens que largaram tudo por conta do amor de uma mulher, mas há um porém minha cara, a dele amar loucamente e mesmo assim ciscar no terreno alheio a procura de aventura. É natural do homem ter a sua eleita e ainda assim querer pegar outras por ai....pode ser auto afirmação, capricho, não importa... Quando digo em ser a única é ser realmente aquela mulher que vale a pena e não somente mais uma do harém. Para nós traição pode ser um beijo na boca, para homens isso não quer dizer nada. Esta ai a diferença que não entendemos. No mais, quem nunca deu uma paqueradinha mesmo estando comprometido que atire a primeira pedra! Até nós mulheres, quem não gosta de um confete de vez em quando? Vale até passar em frente da obra só para ouvir os peões gritando "ôoooo lá em casa"...rs...Fim de carreira? Não...massagem no ego!
Se você aceitar fazer parte dessa dança das cadeiras, em ser a mulher das segundas e terças feiras pode levar a relação numa boa sendo mais uma. Você vai dar prazer a ele, ele vai ficar com você quando ele quiser e todos serão felizes....será?

Se tomar o cuidado de não se envolver é lindo e prazeroso.
Mas se sente algo por ele, saia fora dessa situação. Para ser a única, a ines, você tem que dançar conforme a sua música e não a dele.
Óbvio que não ficará eternamente sendo a gatinha do balaio, como já escrevi em outro texto tem situações que nos cansam e em alguns casos é melhor partir para outra!

A questão a ser resolvida é saber o que queremos para nós e até que ponto vale a pena passar por cima do amor próprio por causa de um homem.
Ser eleita a única é possível, impossível é fazer parte de uma situação onde somente um sai ganhando.
Lembram do texto do Jabor que disse no início? Pois então, ele tem um outro texto onde exalta a importância de que todo homem deve ter uma grande mulher ao seu lado, que tudo que um homem faz é para a mulher, malha, se cuida, tudo em função de parecer o homem ideal. Mas sem se comprometer! Vai entender, quem é mesmo que complica a relação?..rs
E o amor? Onde entra?
No fim nem tudo é regra quando se fala de sentimento, amor gera vidas, nos impulsiona e mesmo não sendo a única na vida dele seja aquela que faz a diferença.
Ele pode até ciscar por ai, mas é você que ele vai querer de verdade!

04/05/2009

Clássico ou 2ª divisão?


Vocês podem achar que vou falar de futebol, não com certeza que não!
Vou usar como exemplo o futebol que é tão amado pela maioria dos homens a ponto de nos deixarem de lado por conta de um jogo.
Trocam nossos carinhos e nossas pernas lisinhas por 22 pares de pernas cabeludas correndo atrás de uma redondinha, a gente se mata na academia, glúteo sarado, pernas torneadas, mas em dia de jogo eles preferem a redonda acompanhada da loira gelada.
Falando sério, você já analisou se esta escalada na mente e no coração de um homem como clássico? Jogo grande no estilo SPFC x Palmeiras ou ainda Santos e Corinthians?
Ou será que você está mais para Olaria x Resende ou quem sabe Juventude x Ponte Preta?
Vamos as explicações, se você é escalada para clássico significa que o bonitão vai querer sair com você no final de semana, aproveitando o tempo livre para vocês baterem um bolão. Agora se o cara só inventa de sair com você durante a semana, mas precisamente de segunda a terça, mais tardar quarta, pode crer que tem boi na linha, ou seria vaca na linha? rs...
Não importa, final de semana é para sair se divertir e se tem alguém novo em sua vida desconfie das intenções se ele só aparecer de segunda-feira para sair com você.
Não digo que não possa existir um happy hour num barzinho durante a semana, isso é altamente aceitável quando estamos conhecendo alguém e faz parte do jogo de sedução homem x mulher.
Mas depois de um tempo desconfie se ele simplesmente virar pó a partir de quinta e só voltar a dar o ar da graça na segunda com a carinha mais lambida e cínica que Deus lhe deu.
Tenho um caso engraçado sobre isso, conheci um homem uma vez, culto, inteligente, boa pinta, um TDB (Tudo de bom), saímos algumas vezes durante a semana, a freqüência foi aumentando, porém o Mister Culto só aparecia as segundas, comecei a pensar que com certeza tinha outra na jogada, nesse caso a oficial. Comecei a perceber que eu estava no banco de reservas, fui levando afinal sua companhia era agradável e claro o sexo era ótimo. Só que essa situação aos poucos foi me cansando visto que depois de um tempo comecei a me envolver e ele era mais liso que uma foca do ártico.
Depois de uma franca conversa descobri que ele tinha sim uma pessoa escalada para o time oficial e que compartilhava com ele os clássicos de final de semana, enquanto as segundas-feiras ele pegava a reserva aqui e batia uma pelada rápida típica de segunda divisão.
Pensei que realmente essa não era o meu jogo, depois de algumas coisas que havia passado e do meu estigma de "Ines" não poderia ficar nesse lance de jogo de bola parada. Precisava cobrar a falta e bater no ângulo.
Então depois de levantar o cartão amarelo por duas vezes resolvi dar o vermelho e expulsar essa situação da minha vida.
Segunda divisão não pode virar hábito, nada como um clássico para empolgar a torcida!
Você pode começar em uma posição menos privilegiada, mas o natural é lutar para subir de posição e disputar clássicos. Pense nisso!