21/03/2010

O amor resiste a distância?


Outro dia uma amiga me disse que o amor não resiste a distância e nem ao tempo, disse também que o amor é como uma planta, precisa ser regado para crescer e florescer. Se ele não tiver esses cuidados, morre.
Comecei a avaliar o que ela disse e concordei em partes, o amor precisa ser cuidado sim, mas existem maneiras de fazê-lo, estando perto ou longe. Se ele for verdadeiro ela vai resistir, pois há coisas que são especiais demais para morrer de uma hora para a outra. Quando o amor existe entre duas pessoas e por algum motivo elas não estão mais juntas de fato, acredito que esse amor fica guardado, mas não esquecido. Eles seguem suas vidas, trabalham correm atrás de seus objetivos, mas há alguns momentos em que algo os reporta a esse amor, a pessoa amada. Pode ser uma música no rádio, uma frase dita por alguém ou uma lembrança. Engraçado falar dessa situação, pois eu mesma já passei por isso então darei o meu caso como exemplo. Um dia descobri um amor, que no início era outro sentimento, porém ele se transformou muito rápido e me deixou atônita com as sensações que sentia. Tive medo no início, mas sempre fui da opinião que é melhor se arrepender de algo feito do que ficar imaginando como seria, essa mania das pessoas ficarem se lamuriando e sonhando como uma situação teria se desenrolado se tivessem tido a coragem de se entregar sem medo nunca me seduziu. Eu quero viver sempre, mesmo que dure uma semana, não importa, tem coisas na vida que não podemos deixar passar. E foi o que eu fiz! Durou? Não..rs..como talvez já fosse esperado por mim, mas pisciana que sou, jamais deixei de sonhar e idealizar. Afinal eu via potencial naquela relação, mesmo que talvez o momento em que ela nasceu não fosse o mais propício para ambos.
O bom disso é que eu soube administrar a distância, óbvio que tinha dias em que o coração ficava apertadinho de saudade. Mas eu nunca deixei de viver, de sair, de me divertir e de conhecer outras pessoas...claro...afinal ninguém vive de lembranças somente e como todo mortal todos precisamos satisfazer a parte carnal. O que alimentava esse amor era a certeza de que ele existia quando me encontrava com essa pessoa e mesmo que ela não me falasse, não verbalizasse eu vi em seus olhos que existia ali o mesmo sentimento nutrido por mim.
Então aquele sentimento, continuava ali, guardadinho no meu coração, quando nos encontrávamos o tempo parecia não existir e toda aquela distância sumia como se tivéssemos nos visto no dia anterior. Quando nos despedíamos cada um voltava para a sua vida e sua rotina e eu...bom..eu ia viver.
Você pode me perguntar: É certo gostar de alguém e se envolver com outra pessoa? Beijar na boca de outra pessoa, dormir com outra pessoa? Penso que se não há um compromisso, uma promessa porque você vai ficar trancado em casa? Se não tem nada certo, por que não? Direitos iguais para ambos.
Acho que temos que viver e o tempo vai se encarregar de curar a saudade, você vai se acostumando a ausência da pessoa e vida vai seguindo o seu curso.
E se um dia você tiver que viver esse amor mesmo que tenham passado mais tempo separados do que juntos, tenha certeza que vai vivê-lo.
E você, acha que um amor pode resistir a distância?

10 comentários:

  1. so o tempo , pra saber a verdade quando ao sentimento .....se e admiraçao ...paixao....amor.....carinho....o importante e amar incondicionalmente . existe varios tipos de amor , use todos , sem se machucar e ou machucar as pessoas tambem....

    ResponderExcluir
  2. Quem ama cuida ....
    Precisa-se avaliar o porquê da distância.
    O amor precisa ser recíproco. Quem ama de verdade não fica longe, muda a vida, dá um jeito .
    Deus é pai, Deus não dá nada q venha com dor ou com dúvida. Penso assim !!!
    Carinhosamente . Fábio Ramalho

    ResponderExcluir
  3. Sim, parece q o amor se vai quando as pessoas se separam, mas na verdade ele fia guardado e quando as pessoas se reencontram tudo irá voltar :'

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu texto!
    Eu acredito que o sentimento fica.Talvez um amor misturado com o carinho pela pessoa.Mas infelismente o ser humano necessita de "toque", necessita ter alguem por perto, com isso, ao encontrar outra pessoa, essa necessidade venha a ser suprida e um outro amor acontecer.
    A minha pergunta eh: sera que eh possivel amar duas pessoas ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  5. nossaaaaa, estou nesse dilema, comecei a me relacionar e a gostar de uma pessoa que se mudou a trabalho para uma cidade a 1000 km da minha, não temos nenhum compromisso, mas sinto muitas saudades dele, a gente se fala...sinto que é recíproco o sentimento..mas nós dois sabemos que é uma situação difícil..e que não devemos ser extremistas, estamos vivendo a nossa vida..mas com esse sentimento guardado..e não é por que as probabilidades de dar certo são mínimas que vamos deixar de nos falar..e de alimentar esse carinho que temos um pelo outro...acredito no tempo, ele é o melhor remédio..e se mais a frente, nós sentirmos que realmente é importante que a gente fique junto, vamos procurar resolver a situação..vamos ver né?!! Adorei seu texto..suas palavras me ajudaram muito. Beijos

    ResponderExcluir
  6. O importante é saber até que ponto a distância não vai atrapalhar a sua vida...bjs Rita autora...

    ResponderExcluir
  7. o amor de verdade nem o tempo ne a distacia consegui acabar,
    o amor resisti atudo e a todos, pq onde esiti amor esisti,carinho paz conprienção,
    em um verdadeiro amor nao tem duvidas ciumes nem desconfianças,
    um amor puro ele tem muito efeito,onde tem amor tem perdao,
    o verdadeiro amor ele espera um dia um mes um ano uma vida inteira,
    pq o amor tudo pode tudo crer tudo suporta,
    o amor nao tem cor nem cheiro nem riqueza nem pobreza,nao tem beleza ne feiura pq o amor é lindo,quem nao ama nao sebe oq é viver,quem tem uma escondito grite aos 4 contos do mundo esvazie oq ta entalado dedro de seu coraçõa,diga q o amor esite q ta amando, mais q nao seja amado, mais ame com toda força de seus sentimentos de seu coração,eu seria capaz de amar a uma pessoa q te rejeita,se a resporta é sim vc sim sabe oq é o amor,
    mais se sua resporta é nao, vc nao servi para ser amado,
    pq mesmo rejeito o senhor jejus amou a todos nos,se vc tem alguem q se foi p sempre ou q um dia ainda voute,
    diz asim p ele ou ela,
    amor quero sempre lembrar de vc ,
    quero sempre cotigo sonhar quero dizer q te amo e que sempre vou te amar,
    quero q saiba q estaras comigo nos melhores momentos das melhores lembrança de toda minha vida,e nem msm o tempo fara eu esquecer devc pq AMOR te amo de verdade.........


    essas saos minhas palavras
    luis antonio
    luis_almeida002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Quando ambos estão unidos verdadeiramente pela alma como um todo, impossível a distância atrapalhar, o verdadeiro amor é pra vida toda, eu creio!
    Gostei do seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, obrigada por ler o meu blog....ele esta meio abandonado..mas vou voltar a escrever...grande beijo...

      Excluir