27/12/2010

Balanço 2010



Quando vai chegando o final do ano as empresas começam a fechar seus balanços anuais, contabilizando as perdas e ganhos de mais um ano que se finda. Na nossa vida também é assim e todo final de ano é sempre igual, começamos a olhar para atrás e riscar na nossa lista imaginária as coisas que concluimos e deixamos de concluir no ano que esta acabando. Nessa época é comum deixar nascer novamente aquele fiozinho de esperança que muitas vezes deixamos quase que se apagar dentro de nós, afinal nem sempre é possível manter a boa fé por 365 dias. Um novo ano sempre faz com que a esperança de tempos melhores se aproxime de nós e vá renascendo junto com nossos mais preciosos e secretos desejos. Muitos promentem que vão parar de fumar, beber menos, praticar atividade física...rs..são promessas e mais promessas e assim vamos nos preparando para mais 365 dias de lutas, batalhas, derrotas e conquistas. Lembro que na virada para 2010 estava com meus pés no mar, pulando as ondas e pedindo apenas proteção. Analisando de forma prática meu balanço fechou positivamente, no azul como diria o mais sábio contador em meio aos seus cálculos e papéis. A virada para o novo não se dá por conta da chegada de um outro ano, mas sim do que plantamos ao longo dessa jornada que se encerra. O mais importante é a colheita isso sim é o que faz a diferença, sentimos realmente uma virada de 360 graus nos rodopiando e aos poucos vamos colhendo e o que semeamos vem de encontro a nós, se você plantou amor não poderá jamais pegar de volta algo diferente disso o Amor é fruto puro e sagrado. O ano de 2010 foi precioso para mim, cheio de mudanças, conquitas profissionais, crescimento espiritual que foi o mais importante, renascimento de verdadeiras amizades e o afastamento de tudo aquilo que não me acrescentou nada durante esse tempo. O que era ruim foi cortado, o que era falso foi descoberto e a verdade se fez valer acima de tudo.


Mudanças na família com a chegada de mais um anjo. Sonhos que foram se realizando. Amores platônicos e paixões dilacerantes que deram passagem a um amor puro, um amor há muito esperado e desejado mas que chegou na hora certa. Esse ano só tive boas surpresas ao descobrir que tudo sobre o que escrevi aqui e em toda a minha vida sobre o amor não foi em vão e nem ilusório. Assim como a Arca de Noé...onde cada animal foi resgatado aos pares para que assim as espécies fossem perpetuadas tive a certeza que o meu coração jamais se enganou ao repetir insistentemente a mim e sufocando por vezes a minha razão que o Amor é sublime e que nesse imenso mundo criado por Deus para cada um de nós existe alguém, nossa metade, nossa alma, nosso sonho, nosso Amor.


Hoje depois de meses sem escrever não poderia deixar passar em branco sem um último texto, último desse ano que fique bem claro, pois a minha paixão em escrever e demosntrar sentimentos continuará em 2011. Deixo aqui os meus votos sinceros de paz, união, harmonia e felicidade.
2011 será o ano regido por Oxum....orixá do amor, da prosperidade, da riqueza e da fertilidade. Que o saldo desse ano seja tão positivo quanto o novo que esta por vir. Que o amor entre as pessoas seja maior e mais forte do que qualquer adversidade e que assim como eu os balanços fechem no AZUL...azul do céu...azul do mar.


Feliz 2011!!

11/10/2010

Amor a segunda vista.


Perguntaram-me outro dia se eu acreditava em amor a primeira vista. Sem pestanejar disse que não. Afinal já relatei aqui que o tal príncipe, aquele do cavalo branco e que ouvimos desde meninas nos contos encantados e muitas vezes bravamente vem nos resgatar nos 45” do segundo tempo fazendo com que depois de muitas lágrimas o happy end aconteça de fato não existe. Mas não vou desiludir as sonhadoras de plantão, mesmo porque faço parte desse grupo. Afinal com príncipe ou sem o amor existe, mesmo que para céticas e cautelosas como eu custe-se a acreditar que vá se encontrar o amor de sua vida em uma padaria por exemplo...
O Amor não escolhe hora e nem lugar para acontecer e comigo mesmo já ocorreu de numa primeira olhada achar que determinada pessoa não tinha nada de diferente. Acontece que depois de olhar uma segunda vez percebi que ali naquela pessoa poderia sim acontecer um sentimento. Sentimento que mais tarde viria a se transformar em amor. Só o tempo e o amadurecimento que as relações nos trazem faz com que aos poucos as paixões arrebatadoras dignas de nossa juventude dêem lugar a sentimentos mais concretos e brandos, mais fáceis de se lidar. Isso não significa que o amor deva ser morno, não nunca...o Amor deve ser um fogo que nos toma por inteiro, nos aquece e nos faz sentir viva a chama que percorre nosso corpo toda vez que pensamos na pessoa amada. Que chato seria um mundo sem sentimentos, sem choros, sem alegrias, sem amor. Um mundo sem cor, sem sabor...esse seria um mundo sem amor. Então de uma chance e olhe bem ao seu redor, olhe uma, duas, três, cem vezes se preciso for. Ninguém pode viver a vida sem ter um amor. Passamos a vida procurando, espreitando e nos milhares de olhos que cruzam com os nossos tentamos ver se ali naquele olhar furtivo existe o que tanto buscamos. Então agora eu me pergunto: Existe amor a primeira vista??? Quem sabe....deixa eu olhar de novo que lhe conto o encontrei..rs..

18/07/2010

As melhores maças estão no topo!


Nos dias de hoje onde as mulheres conquistam dia após dia o seu lugar ao sol é muito comum ver tantas figuras femininas, belas e independentes sozinhas sem o príncipe encantado a lhes fazer a corte!

Nas noites badaladas dessa grande metrópole que é São Paulo com tantos lugares para todos os gostos e bolsos vemos barzinhos, casas de shows lotadas de pares de amigas que saem juntas contrastando entre alguns casais que sobrevivem com seus relacionamentos baseados no amor e convivência.

Mas o que acontece? Faltam pretendentes ou somente homens corajosos e valentes a conquistar essa nova safra de mulheres que provam ser possível sim ser feliz e viver sem um companheiro. Não vou contra a nada do que já escrevi aqui onde prego apesar de tudo que é necessário se viver um grande amor, fomos criados aos pares, lembram da Arca de Noé? Pois bem todos têm seu par, sua tampa de panela, par de meias, metade da laranja como já cantou Fábio Júnior uma vez:
“Carne e unha, alma gêmea, bate coração as metades da laranja dois amantes dois irmãos”.
Mesmo com tanto romantismo no ar muitas mulheres ainda estão sozinhas. Personalidades marcantes, mulheres independentes cheias de vida e de amor, cheias de garra verdadeiras maças do topo. Recebi um e-mail um dia sobre esse conto das maças, o autor que é desconhecido compara as melhores mulheres às maças que estão nos topos das árvores, as mais belas e desejadas. Ele diz que muitos homens por medo de “subir” e se machucar preferem pegar as maças podres ou as que estão pelo chão e que são mais fáceis de alcançar. Porém ele ressalta que somente os mais atrevidos tem coragem de ir atrás das maças do topo. Pensamos talvez que pode haver algo errado conosco quando os errados são ELES, os homens! E enquanto nossos destemidos cavalheiros não se prontificam as escalar as alturas por nós vamos a cada dia nos amontoando no topo das belas árvores. Ainda assim somos mulheres inesquecíveis e desejadas. Muito antes de ler esse conto das maças há alguns anos um homem que por mim foi apaixonado me escreveu um longo e-mail e ele realmente tinha o dom com as palavras, disse que ao meu lado se sentia uma criança deslumbrada por um objeto inalcançável do topo da estante e que por mais que se esforçasse não alcançaria. Essas palavras foram tão marcantes que nunca mais me esqueci delas.
Desde esse episódio percebi que em mim havia algo diferente e depois quando li o conto da maça percebi que eu fazia parte das que estavam no topo e tal qual a maça para alguns poderia parecer difícil se aproximar.
Faz parte de nossa natureza feminina buscar o amor, mas também para nós mulheres é importante se sentir amada e valorizada e enquanto o amor não vem vivemos nossa vida construindo a felicidade, pois para ser feliz com alguém antes é necessário aprender a ser feliz sozinha. Então antes de se sentir abalada e achar estranho ainda não ter um amor para chamar de seu, lembre-se que você é aquela maça lá do topo e que para alcança - lá não basta ser príncipe, precisa ser guerreiro e corajoso! Num período onde as mulheres são comparadas as frutas, vale a pena ser comparada a maça, uma maça inesquecível, a maça do topo!



















08/06/2010

O Amor tem prazo de validade?



No Soneto de Amor de Vinicius de Moraes tem um trecho que diz: Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure.
Analisando essa parte do poema vou pensar que assim como eu Vinicius de Moraes se fez essa pergunta e assim como eu talvez tenha chegado a conclusão que sim ele tem, mas decidir que ele acabou vai depender única e exclusivamente de cada um de nós. O fogo da paixão que embala os amantes no inicio de seus relacionamentos é essa chama citada no poema, quente, vibrante e prazerosa, mas como toda chama pode ser apagada a qualquer momento, é como uma fogueira quanto mais lenha se joga mais forte e viva a chama é, mas se por algum momento descuidar dela, um vento repentino ou até uma garoa fina pode apagá-la e muitas vezes não vale a pena reacender. Quem sabe depois de um tempo podemos acender outra fogueira em outro local e assim que ela começar a queimar e a nos aquecer rapidamente deixaremos de pensar naquela que apagou por falta de cuidados. Metáforas a parte esses são geralmente o fim e o começo de uma nova relação.
Quando nos apaixonamos tudo é mágico, o coração dispara, um arrepio sobe pela espinha quando tocamos a pessoa amada, tudo é excitante e o amor toma conta de nós por completo, a vontade de estar junto de compartilhar momentos, fazer loucuras, aventuras tudo se funde. Todo dia é novo e o prazer sempre é maior e mais importante, mas com o tempo alguma coisa muda e a chama da paixão já não é a mesma e ai surgem outras prioridades na relação, agradar, estar junto já não é o mais importante. Já escrevi aqui sobre ter mais de um grande amor na vida e acho possível sim afinal se depois de um tempo você se vê vivendo uma relação morna porque se prender? Com o passar dos anos as longas relações caminham para o comodismo, rotina e por vezes você não sabe mais se a pessoa com quem você vive é a mesma que conheceu há 10, 20 anos atrás, não sabe se ela guarda ainda em si uma centelha daquela paixão que despertou em você os mais profundos sentimentos ou se virou um companheiro de quarto, uma pessoa que você esta habituada a ver todos os dias, conversar e dormir na mesma cama nada, além disso.
Não existe regra para assuntos relacionados ao coração e não posso rotular as relações que já existem, mas posso afirmar que se duas pessoas se apaixonam e se propõem a viver juntas a responsabilidade pela duração desse amor é dos dois. Ninguém pode viver só, mas não pode haver comodismo e a culpa pelo fim nunca é de um dos lados somente! Fácil jogar a culpa no outro, difícil assumir a responsabilidade.
Se o amor fosse um produto, como esses que compramos em supermercados com prazo de validade, tudo seria fácil, não veríamos pessoas desiludidas, chorando pelos cantos, pessoas amargas e desacreditadas por amores vencidos.
Se o amor viesse em uma embalagem com data de fabricação e validade quando essa expirasse era só jogar fora, ninguém sairia magoado e para substituir compraríamos uma nova embalagem e pronto! Tudo resolvido.
Nessa época onde o amor esta no ar (Junho mês dos enamorados) o que vale a pena é fazer um pacto com a nossa felicidade, felicidade que não pode depender do outro, mas que tem que ser alimentada por dois, o amor é uma via de mão dupla, mas que leva a uma única direção. A responsabilidade é dos dois, porém lembre que se aquele amor, aquele.... que esta com você há 10, 20 anos estiver enferrujado, sem graça, com bolor...rs..pode ser que realmente tenha vencido, seu prazo acabou mas você continua vivo então antes de tentar consertar o que não tem solução pense que você ainda pode viver inúmeros amores, a validade só dependerá de você!!




10/05/2010

O que seria do verde se todos gostassem do amarelo?



Ser humano é um bicho complicado, não se ofenda com o bicho afinal somos todos animais e mesmo estando em processo de evolução, ainda sim animais.
Uns buscam o sucesso e quando o alcançam caem na inércia e a falta de ânimo muitas vezes se faz presente em suas vidas, outros buscam o poder e quando finalmente o tem muitas vezes não sabem o que fazer com ele e nem o usam corretamente, outros ainda estão em busca da popularidade, querem ser o centro das atenções e mesmo distribuindo sorrisos largos ao estarem sozinhos sabem que esse sorriso é vazio. E alguns, parcela da qual faço parte buscam o amor como se ele fosse uma jóia rara, difícil de achar, mas quando encontrada se não cuidada pode-se perdê-la num piscar de olhos. Nesses anos muito bem vividos e em tantas histórias que vivenciei e presenciei vejo o quanto ainda somos frágeis quando se trata de sentimentos e como muitas vezes perdemos tempo com coisas pequenas, se bem que há muito tempo priorizo o que realmente é importante para mim e me satisfaz e sigo fielmente aquele ditado que diz: “Antes só que mal acompanhada”. Aqui já relatei diversos relacionamentos alguns meus, outros não e assim como o símbolo do infinito buscamos aquele amor de novela das oito uma busca sem fim, onde mesmo com os percalços da vida acredito fielmente que exista. Mas porque estou escrevendo sobre isso? Vamos aos exemplos, todos idealizamos aquela pessoa ideal, aquela perfeita que nem precisa de manual, pois nunca vai dar defeito, será? Príncipes já sabemos que não existem, o cavalo branco nem é branco é albino lembra? Pois bem, sendo assim é preciso acreditar no sapo e tentar fazer acontecer o tal Love Story com ele mesmo, afinal é o que temos. Vejo algumas amigas minhas se entregando a relações sem amor já que estão a um passo da neura e do desespero no sentido de achar que como o relógio biológico esta apitando na sua cabeça devem casar com o primeiro desocupado que aparece. Já ouvi coisas do tipo: “Ah! Eu não estou apaixonada, isso é questão de tempo, o que importa é que ele é bom para mim”! Então ser "bom" basta?
Lembram daqueles casamentos de antigamente onde as pessoas eram obrigadas a casar com quem seus pais escolhessem e assim se ver presos a um casamento sem amor? Sim, porque naquela época o amor vinha em 4º plano. A perfeição não existe isso é fato, se fosse assim compraríamos nosso amor pela internet, tudo hoje é tão cibernético, imaginem se existisse um site onde preenchêssemos os requisitos, altura, cor de olhos, tipo físico, acrescentássemos doses extras de carinho e atenção para conosco. Bingo! Perfeito, cada um teria o seu par ideal. Mas não é assim que as coisas funcionam. Eu descobri que tem coisas mais importantes que beleza, que braços fortes e sorriso perfeito....hum..espera aí...rs...o sorriso tem que ao menos estar completo...rs..Falando sério, descobri que caráter é mais importante que um peito definido, descobri que apesar de preferir os loiros, os morenos podem me chamar a atenção. Percebi que ele não pode vir montado em um cavalo branco, mas pode perfeitamente vir de carro, de moto ou bicicleta!
E apesar se sermos muito visuais, de olhar a beleza em primeiro lugar o que vai contar é a conversa, as idéias e a atração....claro. Isso não abro mão e espero que nem vocês
. Tesão, paixão é fundamental, mesmo que ele tenha 1,50m de altura...rs...
É ai que entra o título do meu texto, temos que abrir um leque de opções e não nos apegarmos apenas a coisas fáceis e certas. Afinal, o que seria do verde se todos gostassem do amarelo! O mundo é colorido, pinte seu Amor da cor que quiser!

02/04/2010

A importância de ser pai e mãe.


No Mundo onde as relações se perdem, os valores se invertem me questiono se hoje em dia as pessoas sabem a importância do que são essas figuras paternas e maternas em suas vidas. Muito do que sou hoje devo a minha mãe, pois ela sempre foi e sempre será um exemplo fortíssimo de ser humano íntegro, guerreiro e independente e como nunca tive uma figura forte masculina no meu crescimento a minha formação como mulher se deve à ela que soube ser pai e mãe. Soube me repreender sem me oprimir, soube me educar sem me castigar e soube acima de tudo me amar mesmo quando eu errei e erro, porque a perfeição não existe em ninguém e eu ainda com meus milhões de defeitos sou amada incondicionalmente por ela. Sábia e querida faz jus ao dito popular que diz: Mãe sempre tem razão! Sempre??? ...rs...A minha sempre teve ao me alertar em determinadas situações, mãe as vezes parece ser bruxa e adivinhar, parece que enxerga há anos luz de distância, mas isso não é bruxaria e nem visão de raio X , tem nome e chama-se experiência . Engraçado que conforme vamos saindo da fase infantil e entrando na adolescência nos sentimos sábios e donos da razão e nas vezes em que somos alertados por pai ou mãe que seja, achamos que estão pegando no nosso pé. Queremos voar sem ter asas, queremos ganhar o mundo e enfrentar tudo e todos mesmo sabendo que ninguém nasceu com vocação para ser super herói. Mas vocês podem se questionar o porquê de eu estar escrevendo sobre isso. Sempre que escrevo sobre um assunto muito provavelmente eu o vivenciei e de alguma forma isso me inspirou a escrever. Há alguns dias vi uma pessoa se emocionar ao falar de seu filho, de como o amava, de como o quis e o desejou mesmo antes dele nascer, do prazer que tem em compartilhar com esse filho a sua vida e da certeza de que a ligação que tem com ele vem de outros tempos, outras vidas.
É um amor incondicional e me fez pensar naquele momento como é importante se amado por pai e mãe. Nossa primeira referência no início de nossas vidas é transmitida por nossos pais, nosso caráter e educação vêm do berço, mesmo que com o crescimento e a maturidade formemos nossas próprias opiniões e impressões sobre os mais variados assuntos e situações. Sempre vai ter algo que nos reporte aos ensinamentos de nossos pais. Triste talvez pensar que muitos não tiveram a oportunidade ter um pai ou uma mãe em suas vidas. E como isso talvez os afete quando se tornam adultos. O amor de pai e mãe é importante mesmo que esse laço não seja de sangue, pois às vezes pai e mãe não são os que geram são os que criam. Importante é não perder o referencial e honrar esse amor. Quando vejo brigas entre pais e filhos e ouço a famosa frase: Eu não pedi para nascer! Penso, pediu sim, mas prefiro nunca entrar no mérito, problemas familiares, desentendimentos sempre vão existir somos todos seres humanos passíveis de erros e acertos que amam, odeiam, choram, riem e se contradizem. Dentre todas as situações a algo que nunca pode deixar de existir nessa relação, respeito, admiração e amor. Amor sempre fará parte de nossas vidas. Vou voltar à situação e a pessoa que me inspirou a escrever esse texto e o momento que me deparei com seus olhos e os vi lacrimejar ao falar do filho. Ao mesmo tempo em que tive vontade de abraçá-lo tive o ímpeto de sair correndo e ir abraçar a minha mãe e falar o quanto ela é importante na minha vida, me fez pensar que em algum momento há 36 anos ela me desejou e me amou como esse homem ama o seu filho e sei que ainda hoje esse amor existe entre nós.
Existe uma música cantada pela saudosa Elis Regina e quem em um trecho diz "...ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais"
Dedico esse texto a todos os pais e mães e em especial a minha querida e amada MÃE. E você o que esta esperando? Corre lá e vai abraçar seu pai ou sua mãe, fale que os ama. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, dia dos pais e das mães são todos os dias!


21/03/2010

O amor resiste a distância?


Outro dia uma amiga me disse que o amor não resiste a distância e nem ao tempo, disse também que o amor é como uma planta, precisa ser regado para crescer e florescer. Se ele não tiver esses cuidados, morre.
Comecei a avaliar o que ela disse e concordei em partes, o amor precisa ser cuidado sim, mas existem maneiras de fazê-lo, estando perto ou longe. Se ele for verdadeiro ela vai resistir, pois há coisas que são especiais demais para morrer de uma hora para a outra. Quando o amor existe entre duas pessoas e por algum motivo elas não estão mais juntas de fato, acredito que esse amor fica guardado, mas não esquecido. Eles seguem suas vidas, trabalham correm atrás de seus objetivos, mas há alguns momentos em que algo os reporta a esse amor, a pessoa amada. Pode ser uma música no rádio, uma frase dita por alguém ou uma lembrança. Engraçado falar dessa situação, pois eu mesma já passei por isso então darei o meu caso como exemplo. Um dia descobri um amor, que no início era outro sentimento, porém ele se transformou muito rápido e me deixou atônita com as sensações que sentia. Tive medo no início, mas sempre fui da opinião que é melhor se arrepender de algo feito do que ficar imaginando como seria, essa mania das pessoas ficarem se lamuriando e sonhando como uma situação teria se desenrolado se tivessem tido a coragem de se entregar sem medo nunca me seduziu. Eu quero viver sempre, mesmo que dure uma semana, não importa, tem coisas na vida que não podemos deixar passar. E foi o que eu fiz! Durou? Não..rs..como talvez já fosse esperado por mim, mas pisciana que sou, jamais deixei de sonhar e idealizar. Afinal eu via potencial naquela relação, mesmo que talvez o momento em que ela nasceu não fosse o mais propício para ambos.
O bom disso é que eu soube administrar a distância, óbvio que tinha dias em que o coração ficava apertadinho de saudade. Mas eu nunca deixei de viver, de sair, de me divertir e de conhecer outras pessoas...claro...afinal ninguém vive de lembranças somente e como todo mortal todos precisamos satisfazer a parte carnal. O que alimentava esse amor era a certeza de que ele existia quando me encontrava com essa pessoa e mesmo que ela não me falasse, não verbalizasse eu vi em seus olhos que existia ali o mesmo sentimento nutrido por mim.
Então aquele sentimento, continuava ali, guardadinho no meu coração, quando nos encontrávamos o tempo parecia não existir e toda aquela distância sumia como se tivéssemos nos visto no dia anterior. Quando nos despedíamos cada um voltava para a sua vida e sua rotina e eu...bom..eu ia viver.
Você pode me perguntar: É certo gostar de alguém e se envolver com outra pessoa? Beijar na boca de outra pessoa, dormir com outra pessoa? Penso que se não há um compromisso, uma promessa porque você vai ficar trancado em casa? Se não tem nada certo, por que não? Direitos iguais para ambos.
Acho que temos que viver e o tempo vai se encarregar de curar a saudade, você vai se acostumando a ausência da pessoa e vida vai seguindo o seu curso.
E se um dia você tiver que viver esse amor mesmo que tenham passado mais tempo separados do que juntos, tenha certeza que vai vivê-lo.
E você, acha que um amor pode resistir a distância?

18/03/2010

A Busca...



Desde muito nova eu buscava algo, algo que não sabia ao certo o que era. Nascemos na família escolhida por nós no astral e ainda crianças nossas decisões são tomadas por nossos pais. Posso dizer que fui uma criança feliz, mas desde muito cedo tinha ânsia de saber, tinha vontade, curiosidade e vivia a esperar algo....mas o que? Nascer, viver e morrer...e ai? Acabou, morremos e tudo vira pó? O Deus que eu acreditava não poderia ter nos criado para depois viramos pó.
Depois de adolescente a vontade de escrever se tornou forte e nessa idade me perdia em meio as folhas do meu diário..Relatava as minhas paixões, as amizades de escola, os bailes e matinês típicos da época, os medos, as alegrias, as inseguranças e a vontade de sempre querer saber mais.
Um dia, muito tempo depois, já adulta Deus pôs em meu caminho o que tanto buscava e através da leitura conheci algo....algo que buscava aparentemente desde a minha tenra infância.
Dediquei parte do meu tempo em conhecer aquela Doutrina, e lá vi o quanto Deus realmente é justo, nascemos, vivemos e morremos....morremos?
Não...morre a carne, o espírito é eterno. Foram anos de dedicação ao conhecimento daquela linda Doutrina que me trouxe entendimento, luz, saber, amizades, alegrias e acima de tudo consciência e responsabilidade, responsabilidade com a minha vida, com os meus atos.
Mas como tudo na vida acaba, o meu ciclo lá acabou, aproveitei ao máximo os anos em que lá vivi e aprendi, as pessoas que conheci e os muitos livros que li.
No fundo do meu coração ainda faltava algo, eu queria mais....
Outros anos se passaram, minha vontade em saber me levou a outros lugares e a minha busca não tinha fim, pensei em desistir. Um dia em uma viagem na cidade natal da minha mãe vi parado na praça um ônibus biblioteca entrei nele e lá tinha uma infinidade de livros, muito deles eu já conhecia. Relatei ao dono daquele ônibus mágico a minha busca e ele me sorriu com os olhos e disse docemente: "Quando você menos esperar vai encontrar o seu lugar, ele vai estar perto de você".
Aquilas palavras nunca saíram da minha mente, assim resolvi seguir adiante.
Em alguns lugares aprendi em outros me decepcionei, mas entendi tudo como forma de progresso.
Deus faz tudo muito certo em nossas vidas e Pai Amado que é fez com que meus pés me levassem a outro lugar, me fez conhecer novas pessoas , uma nova Doutrina e o mais importante me fez ir pelo amor e não pela dor.
Ao primeiro toque do tambor eu já sabia, enfim tinha terminado a busca...a busca que iniciei ainda criança.
Os cantos enchiam meus ouvidos, a dança me envolvia e as cores me fascinavam.
O branco da paz seguido por mais 6 cores, assim como um arco-íris cada qual representando o seu Orixá. Ali vi as características que refletiam em mim, foi então que entendi que tudo vem ao seu tempo, na hora e no momento certo.
Felizes daqueles que tem dentro de si a espiritualidade viva e intensa, feliz eu que encontrei o meu caminho e que dei fim a minha busca!

13/01/2010

E que venha o ano novo!!


Minha vida tem estado tão intensa que andei deixando de lado forçosamente o meu tão querido blog. Espaço onde comecei a expressar meus sentimentos, contar minhas histórias e casos inusitados. Também relatei sobre assuntos e situações que não diziam respeito só a mim, fui a interlocutora de outras pessoas, pessoas que fazem ou fizeram parte da minha caminhada nesses 35 anos de vida, quase 36..ops...vamos deixar esse assunto de idade para lá. Entre risos, lágrimas, doces e amargas recordações viajei em tudo que escrevia.
Somente agora dedilhando pelo teclado do computador vejo o quão é prazeroso escrever e como isso me faz bem.
Iniciamos mais uma década, 2010, engraçado que em meados de 1985 ainda menina pensava enquanto escrevia em meu diário, (sim naquela época eu já escrevia)....que o mundo fosse acabar no ano 2000. Ou que ao invés de carros, teríamos naves espaciais, lembram do desenho Os Jackson’s???...rs...Pois bem, achava que seria algo do tipo, o tal futuro...rs..

Mero engano veio 2000 e num piscar de olhos 2010. A virada para esse novo século me trouxe coisas e descobertas maravilhosas, 2009 foi um ano espetacular, de aprendizado, de desencontros, encontros e o mais importante reencontros lindos, mas isso deixarei para um próximo post.
Quero inundar esse blog de histórias loucas, lindas, divertidas e que me façam amar cada dia mais a minha vida, e o mais importante quero que vocês embarquem comigo nesse trem, o trem chamado VIDA!

Um clarão de luz muito forte iluminou a minha mente, enxerguei coisas que não via, mesmo estando ali na minha frente, às vezes somos cegos sem saber. Descobri novos desafios, me encontrei espiritualmente, me desfiz de laços, ganhei novos amigos e me desfiz do que não me acrescentava nada. Vivi paixões intensas, ri demais, chorei de menos.....o saldo foi mais risonho do que tristonho.
E mesmo quando achava que o impossível aconteceria....ele aconteceu.....Há poucos minutos de 2010 estava com meus pés na areia, sentindo a brisa da noite, ouvindo os risos das pessoas festejando e olhando o mar....quer coisa melhor do que essa?..rs
Houve em minha vida uma pessoa querida e amada que hoje não faz mais parte desse mundo, mas quando viva me dizia sempre: “Filha, o que tiver que ser seu, vai ser, não importa o tempo, não importa nada, se for seu, no momento certo virá”. Sábias palavras, mas há 15 anos não entravam muito na minha cabeça, mas o tempo, o senhor de tudo é generoso e a maturidade nos faz ver que para tudo existe hora e lugar. Então pense e imagine, se for seu, vai ser seu positivismo acima de tudo! Ótimo exercício para os pessimistas, antes de pensar: “Porque isso não acontece?”...Pense : “Isso vai acontecer na hora certa”...simples??? Não! Mas altamente provável de acontecer e de ser realizado.
O que eu desejo é que acima de tudo eu tenha muita, mas muita coisa para escrever aqui, muitas alegrias, menos decepções. Acima de tudo, quero imaginar sorrisos se desenhando nos rostos das pessoas que visitam meu mundo....o mundo de uma mulher inesquecível!!! Lindo 2010 para todos nós!