Quando vai chegando o final do ano as empresas começam a fechar seus balanços anuais, contabilizando as perdas e ganhos de mais um ano que se finda. Na nossa vida também é assim e todo final de ano é sempre igual, começamos a olhar para atrás e riscar na nossa lista imaginária as coisas que concluimos e deixamos de concluir no ano que esta acabando. Nessa época é comum deixar nascer novamente aquele fiozinho de esperança que muitas vezes deixamos quase que se apagar dentro de nós, afinal nem sempre é possível manter a boa fé por 365 dias. Um novo ano sempre faz com que a esperança de tempos melhores se aproxime de nós e vá renascendo junto com nossos mais preciosos e secretos desejos. Muitos promentem que vão parar de fumar, beber menos, praticar atividade física...rs..são promessas e mais promessas e assim vamos nos preparando para mais 365 dias de lutas, batalhas, derrotas e conquistas. Lembro que na virada para 2010 estava com meus pés no mar, pulando as ondas e pedindo apenas proteção. Analisando de forma prática meu balanço fechou positivamente, no azul como diria o mais sábio contador em meio aos seus cálculos e papéis. A virada para o novo não se dá por conta da chegada de um outro ano, mas sim do que plantamos ao longo dessa jornada que se encerra. O mais importante é a colheita isso sim é o que faz a diferença, sentimos realmente uma virada de 360 graus nos rodopiando e aos poucos vamos colhendo e o que semeamos vem de encontro a nós, se você plantou amor não poderá jamais pegar de volta algo diferente disso o Amor é fruto puro e sagrado. O ano de 2010 foi precioso para mim, cheio de mudanças, conquitas profissionais, crescimento espiritual que foi o mais importante, renascimento de verdadeiras amizades e o afastamento de tudo aquilo que não me acrescentou nada durante esse tempo. O que era ruim foi cortado, o que era falso foi descoberto e a verdade se fez valer acima de tudo.
Mudanças na família com a chegada de mais um anjo. Sonhos que foram se realizando. Amores platônicos e paixões dilacerantes que deram passagem a um amor puro, um amor há muito esperado e desejado mas que chegou na hora certa. Esse ano só tive boas surpresas ao descobrir que tudo sobre o que escrevi aqui e em toda a minha vida sobre o amor não foi em vão e nem ilusório. Assim como a Arca de Noé...onde cada animal foi resgatado aos pares para que assim as espécies fossem perpetuadas tive a certeza que o meu coração jamais se enganou ao repetir insistentemente a mim e sufocando por vezes a minha razão que o Amor é sublime e que nesse imenso mundo criado por Deus para cada um de nós existe alguém, nossa metade, nossa alma, nosso sonho, nosso Amor.
Hoje depois de meses sem escrever não poderia deixar passar em branco sem um último texto, último desse ano que fique bem claro, pois a minha paixão em escrever e demosntrar sentimentos continuará em 2011. Deixo aqui os meus votos sinceros de paz, união, harmonia e felicidade.
2011 será o ano regido por Oxum....orixá do amor, da prosperidade, da riqueza e da fertilidade. Que o saldo desse ano seja tão positivo quanto o novo que esta por vir. Que o amor entre as pessoas seja maior e mais forte do que qualquer adversidade e que assim como eu os balanços fechem no AZUL...azul do céu...azul do mar.
Feliz 2011!!